EL SALVADOR Beatificação de Mons Romero

"Hoje, o dia da morte de don Tonino, desloqueou-se a causa de beatificação de Monsenhor Romero... eu posso com mais serenidade dizer que esses mártires nos ajudam a viver... esses mártires nos ajudam a acreditar que há mais alegria em dar do que em receber": o Monsenhor disse Vincenzo Paglia, Presidente do Pontifício Conselho para a família e postulador da causa de beatificação de monsenhor Oscar Arnulfo Romero Arcebispo de San Salvador, assassinado a 24 de março de 1980 enquanto celebrava a missa.
Mons. Paglia anunciou na Catedral de Molfetta na homilia do dia 21 por ocasião do vigésimo aniversário da morte de don Tonino Bello, Bispo da cidade e do Presidente de 1985 da Pax Christi, após a audiência que teve este sábado com o papa Francisco.
Mons. Paglia também esperava que o processo de beatificação do Padre Tonino "logo pode levar o de Monsenhor Romero porque geralmente Deus sempre envia dois Apóstolos ao mesmo tempo". Monsenhor Romero, na América Latina há muito tem sido considerado como "San Romero da América '. O processso foi instaurado em 1997. UKANEWS 22.abril.2013

Comentários

Mensagens populares