EQUADOR falta de professores universitários

Cidade de Quito

O Equador está pronto para fazer o possível para atrair dezenas ou mesmo centenas de professores estrangeiros e o grande déficit criado a nível nacional, depois de uma lei aprovada em 2012.
O Ministério do ensino superior, ciência e tecnologia, anunciou investimentos de 475 milhões de dólares para apoiar e reforçar os cursos da Universidade; parte do montante será usado para treinar professores equatorianos no exterior ou para recrutar estrangeiros no país andino.
Desde o final de outubro passado, uma lei dispõe que os professores com mais de 70 anos devem dar forma; também foram estabelecidos critérios novos e mais rigorosos para acesso à profissão, podem agora somente após estudos ad hoc. Objectivo, elevando os padrões de comparação internacional gradualmente o ensino superior.
Mas o trabalho está apenas começando: fontes de ensino superior Conselho admitiram que devido à disponibilidade de informações nos arquivos de universidades no momento pobre não é ainda claro como muitos professores o Equador precisa. Certamente, nós sabemos que no país existem 27 universidades estaduais e 30 estudantes de cerca de 600.000 acolhedoras privados: as cimeiras da Universidade Central, um dos maiores, estimativa que até 2014, em conformidade com as novas regras apenas esta Universidade perderá de 900 a 1400 membros do corpo docente. MISNA 5 De abril de 2013 

Comentários

Mensagens populares