MÉXICO mulheres católicas e tráfico de pessoas



Abolição da prostituição
Aumentar a conscientização das comunidades eclesiais e as diferentes situações em que as mulheres são colocadas num "terrível flagelo do nosso tempo que a consciência cívica, bem como a visão cristã da pessoa, deve levar a combater por todos os meios", disse Maria Giovanna Ruggieri, Presidente União Mundial de Organizações Católicas Femininas explica a finalidade da V Conferência WUCWO / WUCWO da América Latina e do Caribe, que abriu no dia 8 de abril na Cidade do México.
Por referência à doutrina social da Igreja, disse num comunicado, o WUCWO / WUCWO "também quer contribuir para a atenção e educação para a dignidade de cada pessoa ... Há um grande incentivo - acrescentou Ruggieri - atenção que o Papa Francisco deu a essa forma de violação da dignidade humana desde o início dos trabalhos de seu pontificado ".
Durante a conferência, os organizadores explicaram que a questão seria  abordada a partir de perspectivas diferentes: a partir de uma definição geral do fenómeno "negócios" com a identificação de raízes sociais e culturais que ajudam a determinar isso, a análise dos que estão envolvidos e as formas em que operam redes de traficantes, das responsabilidades dos governos em conflito. Também será analisada a relação entre o tráfico e a migração e as diferentes formas de exploração por razões sexuais e negócios comerciais. Serão levadas em conta respostas desenvolvidas pelas comunidades eclesiais, ou por organizações religiosas e de ajuda às vítimas, apontando a necessidade do trabalho em rede a vários níveis, inclusive através de inter-cooperação. Também irá discutir o papel dos meios de comunicação e redes sociais para sensibilizar a opinião pública. O trabalho foi concluído no dia 12 de abril com a Missa de encerramento na Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe presidida pelo Núncio Apostólico no México, Dom Christophe Pierre. MISNA 08 de abril 2013 

Comentários

Mensagens populares