SÍRIA dois bispos raptados

Os dois bispos raptados

Papa Francisco "segue eventos com participação de profunda e intensa oração pela saúde e dois bispos:"disse o director do secretaria de imprensa do Vaticano, Federico Lombardi, segundo a qual "o seqüestro dos dois metropolitanos de Alepo, respectivamente, da Igreja Ortodoxa Síria, Gregory Ibrahim e a Igreja Ortodoxa Grega de Antioquia, Paulo Yazigi e a morte do seu piloto é uma confirmação dramática da situação trágica em que vive a população da Síria e suas comunidades cristãs".
A chamada da Santa Sé fez eco de um comunicado emitido anteriormente pelo Patriarca de Moscou, Kirill eu que diz " estou triste com o que aconteceu no norte da Síria" e o facto de serem alvo são "homens da Igreja, cuja único “defeito” era ajudar as pessoas e orar pela paz".
Noutra declaração, publicada no site do Patriarcado, ele pede aos países de governos de Western "parar extremistas que aspiram ao poder". Reafirmando que "na Síria não há uma guerra civil, mas uma tentativa de derrubar o regime com a ajuda de forças externas."
Enquanto isso, fontes do Ministério de assuntos religiosos em Damasco e a Igreja Ortodoxa Síria tinham relatado que os seqüestradores dos dois bispos eram cidadãos chechenos, chegados ao país entre os milhares de combatentes estrangeiros actualmente presentes nas fileiras da oposição armada. MISNA

Comentários

Mensagens populares