VIETNAME blogueira cristã perseguida

Amigos e familiares da blogueira cristã presa no Vietname foram detidos no domingo (dia 16) durante uma cerimónia em homenagem à morte de sua mãe. Dang Thi Kim Lieng morreu em 30 de julho quando ateou fogo em si mesma em protesto à prisão de sua filha.
Outra filha de Lieng, Ta Khoi Phung, e cinco amigos foram levados  num carro e encaminhados à delegacia da cidade de Bac Lieu. Segundo a UCA News, eles foram interrogados por quatro horas quando foram acusados de tirar fotos de um prédio do governo.
“Prenderam-nos como se fossemos criminosos”, disse Phung. Durante o tempo em que ficou detida, a polícia também confiscou seu telefone celular. Entre o grupo detido estava o líder cristão Anthony Le Ngoc Thanh e Duong Thi Tan, outro blogueiro, já interrogado anteriormente.
A filha de Lieng, Marie Ta Phong Tan administrava um blog com textos pedindo justiça às minorias religiosas e denunciando direitos civis violados. O conteúdo também questionava práticas do governo comunista, claramente contrário ao cristianismo.
Os integrantes da família estão sendo considerados pelo governo como “reacionários”. Ao mesmo tempo estão sendo isolados por causa da autoimolaçao da mãe.
Os vizinhos também estão receosos de serem associados à família e sofrerem perseguição e retaliações, de acordo com a UCA News.
O irmão da blogueira, Ta Minh Tu, acusou o major-general Do Viet Thang, director do Departamento de Segurança Pública de Bac Lieu, de liderar uma campanha de perseguição contra a sua família. Por Jussara Teixeira para o Gospel+ UCANEWS

Comentários

Mensagens populares