MYANMAR escola islâmica incendiada

    Os muçulmanos oram pelas 13 vítimas do incêndio 
     numa 
escola islâmica em  Yangon


Um incêndio numa escola islâmica em Yangon matou 13 crianças. As autoridades disseram que o incêndio, que causou grandes danos à escola, foi causado por uma falha elétrica. "Um inversor eléctrico na escola terá sobreaquecido e o fogo começou," rádio estatal anunciou, citando as autoridades.
Residentes muçulmanos locais inicialmente temiam que o incêndio tivesse iniciado deliberadamente e estivesse ligado com a violência sectária numa semana noutras cidades em  que mataram dezenas de pessoas.
Polícias de choque foram rápidas em isolar a cena de uma multidão de cerca de 150 pessoas que se reuniram perto do edifício localizado no leste da cidade. Soldados foram posteriormente colocados em todo o conjunto que abrange uma mesquita, uma escola e um dormitório. Mais de 70 crianças estavam na escola quando o incêndio deflagrou, disse o porta-voz da polícia Thet Lwin à Associated Press.
A maioria das crianças escapou do edifício através de uma porta que a polícia arrombou a pontapé, disse. Outras portas pareciam ter sido bloqueadas.
13 Mortos tinham ficado presos e principalmente tinham morrido de inalação de fumo, disse.
A área em que se situa a escola tem uma significativa população muçulmana, muitos dos quais dizem que agora estão vivendo num estado de medo e ansiedade desde que a violência antimuçulmana se espalhou por todo o país. Alguns acreditam que o incêndio foi outro ataque antimuçulmano.
"Eu não acho que uma falha elétrica pudesse matar 13 crianças," disse Aung Oo de Neto, um muçulmano a trabalhar para uma agência de socorro da Malásia. "Mas esperaremos por novas descobertas da polícia antes de tirar quaisquer conclusões."
De acordo com a televisão estatal, incluindo líderes islâmicos, criou um comité para investigar a causa do incêndio.

Comentários

Mensagens populares