MYANMAR Crianças morrem em incêndio em escola islâmica


Daniel Wynn, Yangon
2013-04-02 14:53:56
Os muçulmanos oram pelas 13 vítimas do incêndio numa
escola islâmica em  Yangon

Um incêndio numa escola islâmica em Yangon matou 13 crianças. As autoridades disseram que o incêndio, que causou grandes danos à escola, foi causado por uma falha elétrica. "Um inversor eléctrico na escola terá sobreraquecido e o fogo começou," rádioestatal anunciou, citando as autoridades.
Residentes muçulmanos locais inicialmente temiam que o incêndio tenha iniciado deliberadamente e estava ligado com a violência sectária na semana passada noutras cidades que mataram dezenas de pessoas.
Polícias de choque foram rápidas em isolar a cena de uma multidão de cerca de 150 pessoas que se reuniram perto do edifício localizado no leste da cidade. Soldados foram posteriormente colocados tados em todo o conjunto que abrange uma mesquita, uma escola e um dormitório.
Mais de 70 crianças estavam na escola quando o incêndio deflagrou, e o porta-voz da polícia Thet Lwin disse à Associated Press.
A maioria das crianças escapou do edifício através de uma porta que a polícia arrombou a pontapé, disse. Outras portas pareciam ter sido bloqueadas.
13 Mortos tinham ficado presos e principalmente tinha morrido de inalação de fumaça, disse.
A área em que se situa a escola tem uma significativa população muçulmana, muitos dos quais dizem que agora estão vivendo num estado de medo e ansiedade desde a violência antimuçulmana espalhou por todo o país. Alguns acreditam que o incêndio foi outro ataque antimuçulmano.
"Eu não acho que uma falha elétrica pudesse matar 13 crianças," disse Aung Oo de Neto, um muçulmano a trabalhar para uma agência de socorro da Malásia.
"Mas esperaremos por novas descobertas da polícia antes de tirar quaisquer conclusões."
De acordo com a televisão estatal, incluindo líderes islâmicos criou um comité para investigar a causa do incêndio.
313 palavras 

Comentários

Mensagens populares