SER FELIZ




  • Acredito que há pessoas que dão tudo por mim, graças a Deus! Afinal tenho de ser optimista! Os capatazes, os que desprezam os velhos (= são maoistas de gingeira) amanhá não esperem bom tratamento, porque lhes será feito pior!! É o que está e vai acontecer mais ainda.

    Ontem ouvi na TV um programa em que o tema era os velhos sós, isolados, sós e isolados em grande número. Programa em que intervieram pessoas da APAV, das vítimas da violência doméstica: são as mulheres, são os velhos, são as crianças... Pareceu-me querer falar de todos os velhos também dos padres velhos, sós, sem carinho, sem ternura, como diz o Papa Francisco! E tantas vezes deram o seu melhor pelo Reino de Deus! SOU DEFENSOR DESTES PADRES E DAS QUERIDAS IRMÃS (RELIGIOSAS)QUE DEPOIS DE MUITO TRABALHO E DEDICAÇÃO, SÃO POSTOS/AS DE LADO, ESQUECIDOS/AS, DESPREZADOS/AS! Que faz afinal a Cnir, a Fnir e outras instituições eclesiais que devem conhecer e resolver os problemas dos membros da Igreja, da vida religiosa?
    Gostaria muito que a APAV olhasse também para as dioceses.... dizia-me um padre já mais velho que dos seus 75 anos que vinha falar comigo todos os meses: Padre, eu passei fome! --- Hoje a diocese dá-me um cencimento! Tenho aqui o 1º livro de cheques: preeenchi o 1º cheque, veja se está bem preenchido: é PARA UMA BOLSA DE ESTUDOS, para formar missionários!... Lindo, não é?! Acabei por sorrir! Eu mais novo... já tinha assisnado milhares de cheques de quase todos os Bancos do país e alguns do estrangeiro!!

Comentários

Mensagens populares