IRAQUE Lutadora Yazidi lembra horrível massacre ISIS

IRAQUE
Lutadora Yazidi lembra horrível massacre ISIS
Por Redator | Al Arabiya Notícias 
quinta-feira, outubro 23, 2014


Uma mulher Yazidi, que acredita que ela perdeu sua família em um massacre no qual o Estado Islâmico do Iraque e da Síria (ISIS) militantes teriam matado centenas de comunidade minoria étnica no norte do Iraque, assumiu a luta contra o grupo de militantes e é determinada para recuperar suas terras de volta.
"Eu nunca vou perdoar! Eu prometi a mim mesma que antes de eu morrer vou voltar para Shengal ", disse a jornalista curdo Robjon Khazar Fatemi em uma reportagem em vídeo publicado no Huffington Post , referindo-se à sua cidade natal, a partir do qual ela conseguiu escapar antes de ser completamente tomado por ISIS.
Ela tomou as armas com YPG, o exército nacional do Curdistão sírio, e juntou-se a sua luta contra o grupo.
"Eles tinham matado cerca de 600 homens e sequestraram as mulheres e crianças", disse Robjob.
ISIS revelou no início deste mês que estava vendendo as mulheres Yazidi, que foram sequestrados anteriormente.

Recordando os acontecimentos horríveis antes do massacre que ocorreu em agosto passado, Robjon disse que ela conseguiu escapar com os outros para o Monte Sinjar localizados a oeste de Mosul no Iraque, mas toda a sua família foi preso na cidade.
"Quando cheguei ao [Sinjar] montanha Eu liguei para eles.Eles disseram 'estamos rodeados não podemos sair!' ... Da próxima vez eu liguei para eles não responderam ", disse ela, com lágrimas nos olhos.
"Poucos dias depois, fomos informados de que todos em nossa aldeia tinha sido morto", acrescentou.

Sobreviventes da comunidade Yazidi, que agora estão lutando com as forças YPG contra ISIS. (Foto cortesia: screengrab Video)

A jovem foi jogar duro e tentando manter o foco em sua luta, mas estava claro que seu coração estava queimando apenas com o pensamento de sua família.
"Eu sempre sinto vontade de chorar. Eu me escondo atrás de uma parede para que meus amigos não vão me ver, e eu choro ... Eu acho que a minha irmã e me pergunto o que ISIS fez com ela ", disse ela.

Yazidi sobreviventes e combatentes YPG em Mount Senjar.(Foto cortesia: screengrab Video)
Além disso ameaça
Militantes ISIS sitiada cerca de 700 famílias Yazidi em Mount Sinjar, onde aqueles que escaparam tinham procurado refúgio, fontes de segurança disseram Al Arabiya News Channel última segunda-feira.
Enquanto isso, o chefe do conselho espiritual para Yazidis, Tahsin Ali Saeed, suplicou a comunidade internacional para ajudar a proteger seu povo de "extermínio".MISNA
Última Atualização: quinta-feira, 23 de outubro, 2014 KSA 18:53 - 15:53 ​​GMT




Comentários

Mensagens populares