EUA ÁFRICA OCIDENTAL Obama vai enviar 3 mil militares para combater o Ébola

eua
ÁFRICA  OCIDENTAL  Obama vai enviar 3 mil militares para combater o Ébola
O Presidente norte-americano anunciou o envio de cerca de 3 mil 
militares norte-americanos para a África Ocidental, para
participarem na luta contra o vírus Ébola, segundo um r
esponsável norte-americano citado pelas agências internacionais.
KEVIN LAMARQUE/REUTERS   16.09.2014 - 10:17

Estados Unidos já gastaram 100 milhões de dólares na luta contra
 o vírus

Barack Obama deverá apresentar o plano de acção durante uma visita aos centros de controlo e de prevenção das doenças em Atlanta, no sul dos Estados Unidos, segundo agências noticiosas internacionais.
Os meios norte-americanos vão estar concentrados na Libéria, um dos três países mais atingidos pelo vírus, juntamente com a Serra Leoa e Guiné Conacri. Um centro de comando será instalado na capital, Monróvia.
Os militares vão participar na construção de novos centros de tratamento nas zonas mais atingidas e o governo norte-americano vai colaborar no recrutamento e formação do pessoal encarregado da gestão dos mesmos.
Os Estados Unidos vão criar na Libéria um local para a formação de 500 trabalhadores de saúde por semana, acrescentou a mesma fonte.
A epidemia do Ébola na África Ocidental, a mais grave da febre hemorrágica identificada em 1976, matou mais de 2.400 pessoas (segundo balanço de 16-09) da Organização Mundial de Saúde.
"Para combater esta epidemia na fonte, devemos colocar em prática uma verdadeira resposta internacional", indicou um responsável norte-americano sob anonimato.


 

Comentários

Mensagens populares