CHINA Muitos ainda abaixo da linha de pobreza

CHINA
Muitos ainda abaixo da linha de pobreza
Pobreza nas ruas de China Foto Editorial15 De Outubro, 2014 - 19:13 CHINA

Entre as dobras de um desenvolvimento que agora acusa alguma contracção e, especialmente, insta políticas sociais mais adequadas e actualizadas e uma melhor distribuição da riqueza, a República Popular da China manifesta uma extensa área de desconforto.
No país, a segunda maior economia, onde as oportunidades são crescentes, mais de 82 milhões de habitantes vivem em torno ou abaixo da linha de pobreza. Os dados oficiais divulgados hoje à imprensa por Zheng Wenkai, as políticas oficiais do governo para o desenvolvimento, lembre-se que a China é considerada oficialmente pobre que tem uma renda anual de 2.300 yuan (375 dólares por dia). Um valor inferior a US $ 1,25 por dia para o Banco Mundial indica um estado de graves dificuldades económicas. Se esse padrão fosse, no entanto, utilizado como referência internacional, os pobres funcionários chineses aumentariam para 200 milhões.
Para Zheng, vice-chefe do Gabinete do endereço principal do Conselho de Estado para o desenvolvimento e a luta contra a pobreza, a insuficiência de renda é geralmente associada a difíceis condições de vida, bem como a falta de acesso aos serviços essenciais, tais como água potável ou electricidade , assistência médica e educação.
Esta situação evidencia uma crescente disparidade de renda num país onde, diz uma pesquisa da Universidade de Pequim, 1% da população controla mais de um terço de sua riqueza, e onde, por outro lado, 25% da população está dividida '1% da riqueza.

Num país que aspira a papel hegemónico nas economias globais, a renda média anual per capita em 2012 foi de 6.767 $ para os Estados Unidos, o equivalente a 13% da média norte-americana. MISNA

Comentários

Mensagens populares