PAQUISTÃO BLASFÉMIA retiradas acusações falsas de blasfémia contra 55 cristãos

PAQUISTÃO
BLASFÉMIA retiradas acusações falsas de blasfémia contra 55 cristãos
 14 De Outubro, 2014 - 17:25 PAQUISTÃO
Um cristão acusado de blasfémia e condenado à morte, por um
desentendimento com um muçulmano

As acusações contra 55 cristãos paquistaneses que foram falsamente acusados ​​de blasfêmia foram retiradas depois de um compromisso escrito acordado entre o acusador, muçulmanos e cristãos envolvidos.
A acusação de blasfémia foi feita contra alguns cristãos numa pequena vila de Tehsil Samandri, distrito de Faisalabad, a 03 de setembro do ano passado depois de uma disputa com um grupo de muçulmanos sobre o uso de um cemitério islâmico abandonado. Os cristãos dizem que haviam recebido permissão verbal para usá-lo também como um cemitério para os cristãos. Na área vivem mais de 350 famílias cristãs, enquanto a comunidade muçulmana é composta de mais de 1.000 famílias, que possuem mais terras.
Os cristãos foram inicialmente acusados nos termos do Artigo 295-C do Código Penal paquistanês, que se refere à profanação do nome de Mohammed e carrega a pena de morte. Após a intervenção de alguns advogados da organização Barnabas Aid, o grupo foi acusado de violar um local de culto ou cemitério, secção 297 do Código Penal do Paquistão, que não envolve a pena de morte. Nos últimos dias, a mesma organização de advogados confirmou que a denúncia caiu graças a um acordo alcançado com o acusador.
No Paquistão, a lei de blasfêmia muitas vezes se torna-se um instrumento para acertar contas pessoais. Os cristãos e outras minorias religiosas são particularmente vulneráveis ​​a estas acusações. O mesmo testemunho de um cristão em juízo vale apenas a metade de um muçulmano.

A organização Barnabas Aid apoia cristãos onde eles estão em minoria e sofrem discriminação, opressão e perseguição por causa de sua fé. MISNA

Comentários

Mensagens populares