SIRIA O EI decapita sete homens e três mulheres

As vítimas são cinco soldados e um e um civil curdo e quatro mulheres.
Os assassinatos são parte de uma campanha para aterrar os cidadãos 
da zona. R. 1 out 2014 
















O EI decapitou sete homens e três mulheres na Síria, segundo informou o Observatório  Sírio dos Direitos Humanos . Esta fonte assegura que os assassinatos fazem parte de uma campanha do grupo yihadista para aterrar os cidadãos que se opõem a seu avanço nalgumas zonas da Síria.
O chefe do Observatório, Rami Abdulrakman, declarou que cinco soldados curdos opositores ao EI, entre eles três mulheres e outros quatro rebeldes árabes de origem síria, foram detidos e decapitados, a 14 kms a oeste de Kobani, numa localidade próxima da fronteira com a Turquia e que foi sitiada pela forças do Estado Islâmico. Além disso, um civil curdo também foi decapitado.
“Não sei por quem foram detidos nem por quem foram mortos”, disse Abdulrahman. “Só o EI o sabe. O que querem é assustar o povo”. A agência Reuters, que se fez eco desta informação, esclarece que não pode verificá-la de forma independente.
As decapitações que levam a cabo os soldados do EI costumam ser em público para lançar uma mensagem de que qualquer dissidência não será tolerada.
Não é a primeira vez que  o EI actua assim na zona. No passado mês de Agosto o grupo extremista decapitou James Foley dos EUA, o primeiro dos dois jornalistas, junto a Steven Sotloff, que morreu pelas mãos do EI. No passado Setembro também foi executado o cooperante britânico David Haines.


Comentários

Mensagens populares