SIRIA Combatentes curdos expulsam jihadistas de população do norte da Síria

SIRIA
Combatentes curdos expulsam jihadistas de população do norte da Síria

 Avão depois que ele caiu em Raqqa, no nordeste da Síria 16 de
setembro de 2014.

Cairo, 24 set (EFE)

 Combatentes curdos tomaram nesta terça-feira o controle da população síria de Yafa, na fronteira com a Turquia, após enfrentamentos com grupos jihadistas próximo à Al Qaeda, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.
A organização, com sede em Londres, mas com uma ampla rede de activistas no terreno, explicou que "unidades de protecção do povo curdo" tomaram o controle dessa população, próxima à cidade de Ras al Ain, após choques com membros da Frente al Nusra, do Estado Islâmico do Iraque e do Levante.
Os combatentes dependem do Partido União e Democracia, a maior força curda na Síria e que nos últimos meses enfrentaram em várias ocasiões os radicais islâmicos no norte do país. Segundo o Observatório, pelo menos um guerrilheiro curdo e dois jihadistas faleceram nos choques das últimas horas.
A organização acrescentou que, após tomar Yafa, os milicianos curdos expulsaram os extremistas de uma colina próxima onde estavam concentrados. Os enfrentamentos se transferiram agora para o leste da cidade.
Enquanto isso, em Al Yusufia, perto de Al Hasaka, no nordeste da Síria, ocorreram combates similares, da mesma forma que na província de Al Raqa, também no norte, na periferia dos povos de Meluh al Qamar e Susek.

Comentários

Mensagens populares