SÍNODO Uma nova linguagem sobre o matrimónio

SÍNODO
Uma nova linguagem sobre o matrimónio

O Sínodo sobre a Família (Foto: Insider Vaticano) 
Andrea Tornielli para Vatican Insider
Cidade do Vaticano  07 de outubro de 2014

Na segunda-feira à tarde, as vozes de um casal australiano, Ron e Marvis Pirola, que são presidência conjunta da Australian Conselho Católico Casamento e Família, soou dentro New aula sinodal do Vaticano, onde os participantes do Sínodo têm vindo a discutir todas as coisas da família.
Seu testemunho mostrou imediatamente como experiências reais das pessoas coloca toda uma nova perspectiva sobre as coisas, sobre a abordagem para os problemas e desafios que a família enfrenta hoje. Essas experiências mostram como certos detalhes doutrinários vêm em segundo lugar.
O casal explicou: "Precisamos de novas maneiras e linguagem relacionáveis ​​para tocar o coração das pessoas."
"A igreja doméstica" representada pela família ", tem muito a oferecer a Igreja em geral, no seu papel de evangelização", o casal continuou. "Por exemplo, a Igreja enfrenta constantemente a tensão de defender a verdade ao expressar compaixão e misericórdia. As famílias enfrentam essa tensão o tempo todo. "
O casal passou a ilustrar isto com um exemplo, relacionados com a homossexualidade.
"Os amigos da nossa estavam planejando sua reunião de família do Natal, quando seu filho gay disse que queria trazer sua casa parceiro também. Eles acreditavam plenamente os ensinamentos da Igreja e sabiam seus netos iria vê-los acolher o filho e seu sócio na família. Sua resposta pode ser resumida em três palavras: "Ele é o nosso filho".

Este, Ron e Marvis explicou, "é um modelo de evangelização para as paróquias como eles respondem a situações semelhantes no seu bairro!"

Comentários

Mensagens populares