PRÓS & CONTRAS BRAGA - De uma região…Braga para o mundo!

PRÓS & CONTRAS por Armando Soares
PRÓS & CONTRAS
BRAGA - De uma região… Braga para o mundo!
13-10-2014

BRAGA - De uma região...uma Universidade e outra Universidade. Braga para o mundo! … e uma Estratégia de Desenvolvimento! A cidade com mais jovens no País afirma-se pelo Empreendedorismo, pela Ciência, Cultura e Criatividade
Como se relacionam estes factores e como se trabalha o Futuro? Autarquia, Universidades, Empresários e Cidadãos! Todos juntos no maior debate da televisão portuguesa!
Um debate agradável e quase sempre positivo com a juventude a dar mangas em empresas com tecnologia de futuro. Ouvimos falar da força do povo minhoto, da força de camada jovem, dos recursos humanos – que é o principal – da produtividade, do conhecimento, da inovação, de parceria e apoio das Universidades (do Minho e da Católica), do gosto pelo trabalho. E, como disse há pouco Carlos Costa, Governador do Banco de Portugal: “Temos empresários, mas precisamos de gestores”!

Falaram com simplicidade, acessibilidade: pequenas empresas com criatividade juvenil e apoio da Universidade. Parece que tinham lido as palavras do Papa Bergoglio aos padres sinodais: “Falem com clareza e sem temores”. Pois assim foi. A palavra era de todos. Gostei, esteve bom. Foi útil! Mesmo quando se disse que a zona norte é a que produz mais, até para exportar, e é onde vive a gente mais pobre do país. É preciso ter em conta o esforço desta gente e melhorar as condições vida correspondendo ao seu esforço e produtividade.

Comentários

Mensagens populares