COLÔMBIA Por desejo do Papa, Padroeira da Colômbia será levada a Bogotá

COLÔMBIA
Por desejo do Papa, Padroeira da Colômbia será levada a Bogotá
2017-07-25 Rádio Vaticana
A imagem da “Rainha e Padroeira” dos colombianos será transportada em helicóptero para ser venerada pelo Papa Francisco.

O Prefeito de Chiquinquirá, César Carrillo, informou que o quadro da Virgem do Rosário será levado até Bogotá, depois de saber do desejo do Papa Francisco de venerar a “Rainha e Padroeira” da Colômbia em sua visita oficial ao país em setembro.
A viagem
“No próximo 1º de setembro nos unem dois eventos importantes na cidade, disse Carrillo durante o desfile cívico-militar pelos 207 anos de independência. O aniversário da “Capital Religiosa da Colômbia” e o sonho do Papa Francisco de que a Virgem do Rosário de Chiquinquirà visite a capital da Colômbia, já que este emblema é utilizado pelo Santo Padre em seu avião que vem com a imagem da Virgem de Chiquinquirá, e é importante não somente para este processo de paz, mas também para o desenvolvimento de uma província e o desenvolvimento da cidade”.
Segundo o prefeito, antes de levar a imagem, será celebrada uma Missa na Basílica às 5 da manhã para se despedir da imagem, que após será levada em caravana até o Batalhão Sucre, de onde será levada em helicóptero até Bogotá.
No dia 10 de setembro, a imagem da Virgem do Rosario retornará para a cidade.  “Radio Vaticano”

Mensagens populares deste blogue

EGIPTO Nova explosão no Egito às portas de outra igreja

FÁTIMA Centenário das Aparições – Papa Francisco presidirá à canonização de Francisco e Jacinta Marto

SÍRIA Coligação internacional bombardeia barco e mata mulher e filhos