MADEIRA Família Missionária Verbum Dei dinamiza missão centrada na «evangelização»

MADEIRA
Família Missionária Verbum Dei dinamiza missão centrada na «evangelização»
 
«Atreve-te a ir mais perto» é o desafio que vai ser vivido por 12 jovens
Funchal, Madeira, 19 jul 2017 (Ecclesia) – A Família Missionária Verbum Dei, na Diocese do Funchal, vai receber esta quinta-feira 12 jovens para a Missão Madeira 2017, intitulada ‘Atreve-te a ir mais perto’ e com enfoque na evangelização, até 19 agosto.



A Diocese do Funchal informa que os 12 jovens missionários, ao longo de 30 dias, vão organizar dinâmicas com “idosos, crianças e adolescentes, momentos de partilha, de formação, vigílias de oração, e visitas a doentes”.
A Família Missionária Verbum Dei Madeira acolhe os missionários, com idades entre os 17 e os 27 anos, provenientes da comunidade de Lisboa.
Todos os dias as atividades começam com um “momento de pistas, oração e partilha” na igreja de São José, antes de momentos de missão para diferentes lugares da ilha.
Por exemplo, do programa da missão de verão faz parte a visita aos lares de Gaula, Atalaia, à Casa de Saúde de S. João de Deus, ao hospital João de Almada, à Santa Casa da Misericórdia de Machico e da Calheta.
Os 12 jovens vão passar pelas Paróquias de S. José, do Curral das Freiras, da Graça, de Santa Cruz, da Calheta, Nazaré e do Imaculado Coração de Maria
‘Atreve-te a ir mais perto’ é o lema da Missão Madeira 2017, com um “enfoque principal” na evangelização, e para a qual os participantes estão a preparar-se desde janeiro deste ano.
Este sábado o programa prevê uma manhã de voluntariado no Parque Ecológico do Funchal e, por exemplo, dia 2 de agosto vão organizar uma noite para jovens com um painel de testemunhos, sobre o tema ‘Quando se acredita…’, na Paróquia da Nazaré.
De 10 a 13 de agosto estarão em retiro de silêncio no Terreiro da Luta. No dia 18 de agosto animam a missa da Festa no Imaculado Coração de Maria que será também a sua missa de despedida.
A Diocese do Funchal informa que a Missão Madeira 2017 ‘Atreve-te a ir mais perto’ termina no dia 19 de agosto e o seu desenvolvimento pode ser acompanhado “a par e passo” numa página na rede social Facebook.  CB/OC/Ecclesia

Mensagens populares deste blogue

EGIPTO Nova explosão no Egito às portas de outra igreja

FÁTIMA Centenário das Aparições – Papa Francisco presidirá à canonização de Francisco e Jacinta Marto

SÍRIA Coligação internacional bombardeia barco e mata mulher e filhos