GANA Pelo menos 100 mortos na mina ilegal colapso em Gana

GANA
Pelo menos 100 mortos na mina ilegal colapso em Gana
cadeia acordo Joy FM Radio Gana, o número de mortos pode ser muito maior do que cem por causa galerias estavam cheias de pessoas, incluindo mulheres e crianças, no momento do acidente.
30 JUNE 2010 19:01 | POR PÁGINA EDITORIAL DIÁRIO

Pelo menos cem pessoas podem ter morrido no centro de Gana por causa do colapso de uma mina de ouro ilegal como resultado de fortes chuvas, segundo informou hoje a imprensa local.
   O acidente ocorreu no último domingo em Dunkwa-on-Offin. O poço acidentado pertence a uma mina abandonada e os mineiros estavam trabalhando em grupos informais com cinco membros cada.
   cadeia acordo Joy FM Radio Gana, o número de mortos pode ser muito maior do que cem por causa galerias estavam cheias de pessoas, incluindo mulheres e crianças, no momento do acidente.
   Um funcionário do Conselho de Coordenação Regional, Kwame Oppong, disse à agência chinesa Xinhua que os mineiros que morreram estavam entre um grupo de 120 trabalhadores que tinham escapado de um poço que tinha inundado devido às chuvas para um lado que acabou caindo para pela mesma razão.
   Após a abertura de uma investigação, a polícia prendeu o proprietário da mina, de acordo com a agência de notícias MISNA missionário. Na área continuar o resgate, mas até agora não se recuperou um corpo apesar da enorme implantação de homens e meios, de acordo com Joy FM.
   O prefeito local, Peter Owusu-Ashia disse ontem que a possibilidade de encontrar sobreviventes é "extremamente" baixa "e disse que os esforços de resgate foram afetados pelas inundações da mina.

   Gana é um dos principais exportadores mundiais de ouro. operações de escavação são muitas vezes nas mãos de multinacionais, mas nas aldeias a população tem seus próprios poços e tentar ganhar a vida nas minas abandonadas, como no caso de Dunkwa-on-Offin. " LA PAGINA"

Comentários

Mensagens populares