VATICANO Angelus: o Papa apela ao diálogo após a violência de Jerusalém

VATICANO
Angelus: o Papa apela ao diálogo após a violência de Jerusalém
2017-07-23 Radio Vaticano

Papa Francisco apelou a moderação e diálogo após uma onda de violência e assassinatos sobre o Monte do Templo de Jerusalém.
Dirigindo-se às multidões reunidas na Praça de São Pedro para o Angelus do domingo, o Papa disse que está seguindo "com trepidação as graves tensões e violência dos últimos dias em Jerusalém".
Na semana passada, homens armados árabes, atirando no site - que é sagrado para judeus e muçulmanos - mataram dois policiais israelenses que provocaram uma onda de violência em que três palestinos foram mortos em confrontos de rua e um palestino fatalmente apunhalou três membros de uma família israelense.
"Eu sinto a necessidade de expressar um apelo sincero pela moderação e o diálogo", disse Francisco e convidou todos os fiéis a se juntarem a ele em oração para que o Senhor possa inspirar todos os lados a se juntarem a propostas de reconciliação e paz.
As tensões sobre o site, conhecidas pelos muçulmanos como Haram al-Sharif e para os judeus como o Monte do Templo, aumentaram nos últimos dois dias após a instalação por Israel de detectores de metais depois que dois policiais israelenses foram mortos perto do início deste mês.
As medidas irritaram os palestinos, que acusam Israel de tentar controlar o lugar sagrado.

Israel agora diz que está disposto a considerar alternativas aos controversos detectores de metal que instalou e pediu ao mundo muçulmano para apresentar outras sugestões.“Rádio Vaticano”

Comentários

Mensagens populares