VATICANO Papa quer missionários «livres e alegres»

VATICANO
Papa quer missionários «livres e alegres»
in "Ecclesia"
Foto: Lusa

Cidade do Vaticano, 02 jul 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco disse hoje no Vaticano que os missionários da Igreja Católica devem ser “livres e alegres”, tendo Jesus no centro da sua vida.
Perante milhares de peregrinos reunidos na Praça de São Pedro, para a recitação do ângelus, Francisco sublinhou que a “relação prioritária” com Jesus na vida de cada católica dá “um novo sentido aos laços familiares”.
“Quanto mais Jesus está no centro e na vida do discípulo, mais este discípulo é transparente à sua presença”, sublinhou.
O Papa observou que, apesar de todos os limites humanos, é fundamental que as pessoas possam reconhecer nos missionários alguém sem “coração duplo”, uma pessoa “honesta consigo própria e com os outros”.
“Ou está com Jesus, com o espírito de Jesus, ou estás com o espírito do mundo”, precisou.
O encontro dominical para a oração do ângelus é, durante o mês de julho, a única atividade pública do Papa, pelo que estão suspensas as audiências gerais das quartas-feiras na Praça de São Pedro, sendo retomadas em agosto, na Sala Paulo VI.
Também as Missas da manhã presididas por Francisco na Casa de Santa Marta estão suspensas durante os meses de julho e agosto, regressando em setembro. OC/Ecclesia


Mensagens populares deste blogue

FÁTIMA Centenário das Aparições – Papa Francisco presidirá à canonização de Francisco e Jacinta Marto

EGIPTO Nova explosão no Egito às portas de outra igreja

SÍRIA Coligação internacional bombardeia barco e mata mulher e filhos