VIDA CONSAGRADA Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição iniciam ano jubilar

VIDA CONSAGRADA
 Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição iniciam ano jubilar
 15 de Julho de 2017, às 09:18
Iniciativa assinala nascimento da fundadora da Congregação,
 Beata Maria Clara do Menino Jesus

Oeiras, 15 jul 2017 (Ecclesia) – A Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição (Confhic) inicia hoje a celebração de um Ano Jubilar, no 175.º aniversário do nascimento da sua fundadora, a Beata Maria Clara do Menino Jesus.
Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, as religiosas informam que o ano jubilar vai ser vivido com o lema ‘Vigilante na noite sob o olhar providente de Deus’.
Por concessão da Santa Sé, as pessoas que visitarem o túmulo da Beata Maria Clara do Menino Jesus, durante o ano celebrativo, na cripta da sede geral da congregação, em Linda-a-Pastora, no Patriarcado de Lisboa, podem obter Indulgência Plenária.
“Venha como peregrino! Não perca este tempo de graça”, é o convite das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição para o Ano Jubilar.
“O Ano Jubilar faz memória das maravilhas de Deus na vida desta mulher que vislumbra no meio da noite, qual sentinela vigilante, os sinais da aurora no olhar providente de Deus”, explicam as religiosas.
A Confhic afirma que hoje “é preciso vislumbrar” esse mesmo olhar providencial de Deus para além “das contradições e incertezas do mundo” para que as vidas se tornarem “fecundas e portadoras de esperança”.
As Irmãs Franciscanas Hospitaleiras recordam que a Beata Maria Clara do Menino Jesus, nascida em 1843, viveu num tempo de “profundas mudanças sociais, éticas e religiosas”.
“Carências, contradições, angústias, perseguições internas e externas marcaram o seu viver quotidiano”, acrescentam ainda sobre a religiosa que fundou a congregação com o padre Raimundo dos Anjos Beirão, em 1871, com o nome de Irmãs dos Pobres pelo Amor de Deus.
Com o carisma de “viver a Hospitalidade, segundo o espírito das Bem-aventuranças, e servir os irmãos especialmente os mais necessitados”, a Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição conta com 1292 irmãs, em 15 países, distribuídas por sete províncias, duas delegações e casas dependentes do Governo-Geral, integrando 150 fraternidades. CB | Ecclesia

Mensagens populares deste blogue

EGIPTO Nova explosão no Egito às portas de outra igreja

FÁTIMA Centenário das Aparições – Papa Francisco presidirá à canonização de Francisco e Jacinta Marto

SÍRIA Coligação internacional bombardeia barco e mata mulher e filhos