ANGOLA Combate à pobreza


COMBATE À POBREZA EM LUANDA
Um protocolo de entendimento que visa combater a insegurança alimentar, a pobreza e desenvolver a actividade rural sustentável em Luanda, foi assinado  no dia 13/07, pelo Governo de Luanda e a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).
Luanda já produziu alimentos, em toda a sua extensão, mas hoje apenas possui os municípios de Viana e Cacuaco, que se dedicam à horticultura, frutas e tubérculos, cereais e à produção de animais de grande e pequeno porte, e à pesca continental.
Um dos objectivos do entendimento é a integração de instituições internacionais na materialização do programa municipal integrado de desenvolvimento rural e combate à pobreza.
Neste acordo foi levado em consideração que as representações da FAO nos países de creditação é o de contribuir para a elaboração, implementação e seguimento de políticas, de programas, e de projectos, visando eliminar as causas fundamentais da origem da fome e da má nutrição desenvolvendo os sectores da agricultura, da pecuária, das pescas, e das florestas, utilizando os seus recursos naturais numa óptica sustentável. O APOSTOLADO

Comentários

Mensagens populares