ANGOLA JMJ 2011 Juventude católica estará presente em Madrid

Mais de quinhentos jovens angolanos vão participar nas jornadas mundiais da juventude católica, a decorrer de 11 a 21 dAgosto próximo, em Madrid.
O assistente espiritual do Secretariado Nacional da Pastoral Juvenil garante que tudo está preparado para a partida da comitiva angolana, nos próximos dias.
“A questão organizativa está em bom andamento e está quase a chegar ao fim” – garantiu o sacerdote.
Garantiu ainda que a delegação angolana vai marcar a sua presença na capital espanhola, distinguindo-se com as cores nacionais.
“Mandámos fazer um material distintivo, que são camisolas e chapéus, para distinguir o pessoal da delegação. Entrámos em contacto com ministério da Juventude e Desportos para, na pessoa do senhor ministro, ter um colóquio com esses jovens delegados” - disse.
O presidente da Comissão Episcopal da Juventude de Angola e São Tomé, o bispo da diocese de Ndalatando, disse esta quarta-feira, 27/7, à agência de noticias Angop, que a preparação dos delegados angolanos começou em 2010, com a realização, no Bié, da Assembleia Nacional da Juventude Católica.
D. Almeida Kanda afirmou que as jornadas, entre outros objectivos, pretendem “fortalecer a fé dos jovens” para aprenderem “a passar da indiferença religiosa ao conhecimento profundo da fé, celebrada nos sacramentos e testemunhada na vida familiar, profissional, cultural e social”.
O bispo revelou que as jornadas de Madrid têm como temática central a passagem bíblica “enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé”. O APOSTOLADO

Comentários

Mensagens populares