ANGOLA Luanda Cinquentenário da paróquia de Santa Ana

Esta paróquia está confiada aos Missionários da Boa Nova. Estão começando as festividades dos 50 anos procurando revitalizar os grupos pastorais, de modo especial a pastoral familiar…  Diz o pároco, Padre Orlando Martins: “ Eu visitei já todos os grupos e fiquei encantado com o testemunho deles de como viviam antes e como vivem hoje fazendo parte de um grupo familiar”.
Na celebração semanal das quintas-feiras damos uma motivação diferente. Na primeira quinta-feira de cada mês motivamos as pessoas para trazerem uma cruz de casa, ainda que seja a do terço, e fazemos uma oração apresentando a cruz do dia a dia, buscando força em Deus para carregá-la com amor. Na segunda quinta-feira rezamos pelos doentes e idosos. Na terceira quinta-feira trazem um papel com os seus problemas. Estes papéis são queimados durante a Liturgia. Na quarta quinta-feira todos trazem uma vela de casa e no momento da oração universal cada um reza com a sua vela acesa. São pequenos gestos e símbolos que são meios de comunicar com Deus. O resultado é a igreja está superlotada nestes dias. VM | Pe. Orlando

Comentários

  1. Rev. Padre Orlando Martins
    Eu sou RUI ANTÓNIO COSTA OLIVEIRA, trabalho nas Paulinas Editora de Lisboa, onde exerço as funções de Redator/Revisor.
    Residi na paróquia de Santa Ana até 1974, ano em que regressei a Portugal.
    Casei na Igreja de Santa Ana, em 1973 (já não me lembro do mês) e precisava de uma Certidão a fim de apresentar no Patriarcado de Lisboa.
    Aqui deixo o texto que me enviaram do Patriarcado:
    "certidão de teor do seu casamento canónico, que deverá pedir na paróquia onde casou. A melhor forma de a obter é através de fotocópia (do respectivo assento do livro de casamentos) que depois deve ser autenticada com o carimbo ou o selo branco da paróquia, a que se juntará a assinatura do pároco certificando que: “Está conforme o original”.
    Grato pelo grande favor que me possa dispensar e com pedido de desculpas pelo trabalho que lhe vou dar. Qualquer custo, queira fazer o favor de me dizer a fim de providenciar a forma de lhe fazer chegar a importância (talvez até atrvés das Paulinas de Luanda).

    Att.
    Rui Oliveira
    e-mail: rui.oliveira@paulinas.pt

    ResponderEliminar
  2. Rev. Padre Orlando Martins,
    Meu nome é Mariana, sou brasileira e meu noivo que nasceu Luanda em 1971 e foi batizado em 1972 na igreja de Santana em Luanda precisa da certidão de batismo (batistério) atualizada para que a igreja aqui em São Paulo Brasil faça o nosso casamento.
    Tenho todos os dados de batismo dele.

    Como podemos fazer?

    Agradeço desde já,
    Mariana

    fono.mariana@clinicaauana.com.br

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares