ONU Vaticano as crianças precisam de boas famílias.

Insistindo que "cada jovem deve ser capaz de crescer e aprender, livre de toda violência e discórdia, num ambiente familiar, numa atmosfera de felicidade, amor e compreensão", a Santa Sé teve o piso do sala da Assembleia Geral no último dia da reunião de alto nível das Nações Unidas sobre a juventude.
O Arcebispo Francis Chullikatt, observador permanente da Santa Sé na ONU, lembrou aos delegados que uma família "é fundada sobre o matrimónio entre um homem e uma mulher" e que a Assembleia geral declara que ele é "natural e fundamental da sociedade de grupo e deve ser garantida a protecção da sociedade e do Estado" (Declaração Universal dos direitos humanos Art. 16,3). Elogiou o profundo desejo de muitos jovens em "relações pessoais marcadas pela verdade e solidariedade" e uma "família que permanece unida".
"Os jovens são o futuro da humanidade e têm um papel fundamental a desempenhar no seu futuro, disse. “Para isso precisam de uma educação adequada que permita distinguir entre o vício e a virtude, o certo e o errado,".
Observando o documento final das reuniões de alto nível devemos: eliminar a violência contra jovens, promovendo a sua saúde e bem-estar, protecção dos direitos dos imigrantes jovens, melhoria da qualidade e garantir o acesso universal à educação para todos os jovens, o arcebispo Chullikatt sublinhou que "os direitos das crianças e dos jovens devem ser salvaguardados e confirmados em plena conformidade com as normas da ordem moral natural".
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2011, convocada pelo Papa Bento XVI em Madrid de 16 a 21 de Agosto, vai ser para os jovens "... uma oportunidade para celebrar e promover a importância da dimensão espiritual da vida enraizada na verdade da pessoa humana".
Mais de um milhão de jovens são esperados para participar na décima terceira jornada mundial da juventude.  NEWS.VA

Comentários

Mensagens populares