ANGOLA Idosos abandonados no Namibe, por Armando Soares

O Bispo da Diocese do Namibe disse estar preocupado com o abandono de idosos pelas famílias, um pouco por toda província. O prelado fez a revelação durante a celebração eucarística que marcou o encerramento da sua visita pastoral à comunidade de Sacomar.
“Há aqui pais abandonados pelos filhos. Eu sei que estão aqui homens e mulheres deixados a sós. Devemos socorrer e ajudar os nossos pais” – frisou. Dom Mateus Feliciano fez recordar aos fiéis o quarto mandamento da Lei de Deus.
“Queiramos ou não, devemos ter em conta que viemos a este mundo, graças aos nossos pais. Por mais feios que sejam, são nossos pais. Deus diz-nos para honrar pai e mãe e não amarmos apenas os pais bonitos” – acrescentou ainda. O Bispo referiu-se, igualmente, às consequências do consumo de droga e relatos de feitiçarias no seio das comunidades. “Deixemos o Diabo e sigamos o Deus verdadeiro. Deixemos os maus hábitos, que bem conheceis, como a feitiçaria, a droga e a prostituição que não agradam a Deus” – concluiu. O APOSTOLADO 

Comentários

Mensagens populares