TURISMO… 50 milhões em 2010 em África

2010 foi um bom ano para o sector de turismo na África devido a um aumento de 6% e a presença de 50 milhões de visitantes, disse, em Dakar, Ibrahim Tampone, Comissário para o turismo e transporte de económica para a monetária União da África Ocidental (UEMOA).
Um bom ano que coincidiu com a Copa do mundo na África do Sul, de 11 de Junho a 11 de julho, pela primeira vez em África. "Em termos de turismo, toda a África beneficiou com o evento desportivo internacional. Em Junho passado, na África Ocidental presidentes e chefes de Governo lançaram uma política comum do turismo para transformar a área num " mercado de turismo regional, capaz de fornecer produtos de turismo de qualidade diversificados e competitivos," disse Tampone durante uma reunião na capital senegalesa com especialistas em turismo”
A pirâmide de Gizé, no Egito, cidades imperiais de Marrocos, as praias de Zanzibar, safari vida selvagem reservas no Quênia e Tanzânia, Victoria Falls entre Zâmbia e Zimbabwe: existem muitos lugares de beleza natural e de cultura que o continente pode oferecer para aqueles que o desejam visitar.
No entanto, as perspectivas para 2011, de acordo com as primeiras estimativas, são menos positivas: os motins de árabes da Primavera têm mantido longe visitantes de países como Egipto, Tunísia e Marrocos. MISNA

Comentários

Mensagens populares