PORTUGAL Bragança-Miranda tem novo Bispo


Foi nomeado pelo Papa Bento XVI esta segunda-feira –18 jul 2011 - novo bispo de Bragança-Miranda, o Padre José Manuel Garcia Cordeiro. Com 44 anos, passa a ser o Bispo mais novo de Portugal. Após ter trabalhado doze anos em Roma, onde concluiu o doutoramento em Liturgia, deu aulas na Universidade e era Reitor do o Pontifício Colégio Português. Disse ter recebido “com surpresa” a nomeação do Papa.
O novo Bispo regressa à Diocese de Bragança-Miranda, que conhece bem, com um renovado entusiasmo para um novo serviço, resolvido a colaborar com autoridades civis e religiosas na resolução do grave problema da crise.
D. António José Rafael ordenou o Padre José Cordeiro como diácono e presbítero.Aos católicos da diocese o Padre José Cordeiro pede a coragem da Esperança e salienta que “a beleza e a alegria do Evangelho têm um enorme fascínio”.“Quero aprender a ser Bispo para vós e continuar a ser cristão convosco”.
D. António Montes Moreira, que resignou por atingir o limite de idade, esteve uma década à frente da diocese transmontana e vai manter-se no cargo até 02 de outubro, a data da ordenação episcopal e tomada de posse de José Cordeiro, segundo adiantou à Lusa.

Comentários

Mensagens populares