ANGOLA primeiro Arcebispo de Malanje

Empossado Primeiro Arcebispo de Malanje
O Primeiro Arcebispo de Malanje tomou posse no domingo, 17 / 7. Dom Luís Maria, recentemente nomeado pelo Papa Bento XVI, foi empossado durante uma celebração eucarística com os Bispos da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé.  O documento que autoriza a tomada de posse do Prelado foi lido pelo Encarregado de Negócios da Nunciatura Apostólica em Angola, Monsenhor Jean Lucas.
Falando pela primeira vez como arcebispo de Malanje, Dom Luís Maria destacou a importância da criação de novas Arquidioceses do país como sinonimo de crescimento da Igreja. “Melhoramos o atendimento pastoral das outras três Arquidioceses de Angola, que são: Luanda, Huambo e Lubango. Por este motivo a Arquidiocese de Malanje está em festa” – frisou
O Governador de Malanje, Boaventura Cardoso congratulou-se com a elevação da Diocese de Malanje a Arquidiocese. Um reconhecimento que, de acordo com o Arcebispo, espelha a solidariedade e o apoio que o governo local presta à Igreja. “Foi mais do que merecido esse privilégio de poder ser levado a categoria de arcebispo da igreja católica no mundo, aqui em Angola, especialmente na região de Malanje” – sublinhou, por seu lado, o Bispo Metodista, José Kipungo.

Comentários

Mensagens populares