VATICANO…Bento XVI faz apelo para o Corno de África

O Papa Bento XVI no domingo, em Castelgandolfo, apelou para aqueles que sofrem as consequências dramáticas da fome, agravada pela guerra e a ausência de instituições sólidas no Corno de África.
Dirigindo-se a cerca de três mil pessoas disse: Jesus confronta-nos com a nossa responsabilidade: que é fazer tudo ao nosso alcance para levar ajuda aos que sofrem de fome e sede.
Ele foi comentando sobre a passagem do Evangelho do dia 31.07, que foi sobre a multiplicação dos pães e peixes.
"Esta passagem do Evangelho, de uma forma maravilhosa, prefigura a instituição da Eucaristia. Rezamos para que cristãos, espalhados como grãos em todo o mundo, vão ser Unidos em oferecer o mesmo pão e um copo, e assim tornar-se um corpo, um espírito em Cristo, "disse o Papa Bento XVI.
O Santo Padre disse também que Jesus, que está preocupado com o nosso bem-estar material, também "quer dar mais, porque o homem é sempre faminto por algo mais, que ele precisa de algo mais. No pão de Cristo, o amor de Deus está presente, em nosso encontro com ele, nós nutrimo-nos, por assim dizer, com a mesma vida do próprio Deus, podemos verdadeiramente comer pão do céu"
O Papa Bento XVI disse "Na Eucaristia Jesus também faz-nos testemunhas da compaixão de Deus para
cada irmão e irmã”   NEWS.VA

Comentários

Mensagens populares