FÁTIMA SOCIEDADE MISSIONÁRIA DA BOA NOVA 50.ª peregrinação missionária por HA

FÁTIMA
SOCIEDADE MISSIONÁRIA DA BOA NOVA
50.ª peregrinação missionária por HA
Fotos: JERÓNIMO NUNES
Nos dias 18 e 19 de junho, a Sociedade Missionária da Boa Nova realizou a sua 50ª peregrinação missionária ao Santuário de Fátima, com o tema ‘Eu vim para que tenham vida’.
Após a chegada ao Santuário, o acolhimento dos peregrinos ocorreu no Salão do Centro Paulo VI com a apresentação do musical ‘A Alegria da Misericórdia’, bem como testemunhos de missionários e palavras do Superior Geral da Sociedade Missionária da Boa Nova, o padre Adelino Ascenso.
A saudação a Nossa Senhora de Fátima, na Capelinha das Aparições, aconteceu às 17h00 e seguiu-se a celebração da Eucaristia, na Basílica da Santíssima Trindade.
O dia seguinte começou com a Via-Sacra aos Valinhos e às 11h00, a Eucaristia foi presidida pelo bispo de Bragança, D. José Cordeiro, com a consagração a Nossa Senhora e a procissão do adeus.
Os membros da Sociedade Missionária da Boa Nova trabalham em Portugal, Moçambique (desde 1937), Angola (desde 1970), Brasil (desde 1970), Zâmbia (desde 1980 até 2016) e Japão (desde 1998). Inicialmente denominada Sociedade Portuguesa das Missões Católicas Ultramarinas, foi fundada pelo Papa Pio XI, em 1930, respondendo ao apelo dos bispos portugueses. Esta é uma Sociedade de Vida Apostólica exclusivamente missionária, que depende da Congregação para a Evangelização dos Povos. Fonte:Ecclesia in VM julho-agosto 2016

Comentários

Mensagens populares