FRANÇA Dalai Lama: "Terrorismo não se resolve só com rezas"

FRANÇA (Nice)
Dalai Lama: "Terrorismo não se resolve só com rezas"
Ataque de quinta-feira à noite em Nice, no sul de França, fez, pelo menos, 84 mortos, deixando mais de 100 pessoas feridas.
Reuters  ATAQUE 14.07.2016 POR PATRÍCIA MARTINS
CARVALHO

Apesar de ser budista e de “acreditar” no poder da reza, Dalai Lama garante que tal não será suficiente para resolver o problema chamado Estado Islâmico.

“Não podemos resolver o problema só com rezas. Eu sou budista e acredito em rezas, mas os humanos criaram este problema e agora estão a pedir a Deus que o resolva. Não tem lógica”, começou por dizer o líder espiritual de 81 anos numa entrevista ao site alemão Deutsche Welle.
Dalai Lama acrescentou ainda que perante esta situação “Deus diria: ‘resolvam-no vocês porque foram vocês que o criaram”.
O religioso budista acredita que é necessário haver uma maior aproximação aos “valores humanos de unidade e harmonia” e que se tal acontecer “há esperança de que este século será diferente do anterior, o que é do interesse de todos”.

“Por isso, vamos trabalhar com as nossas famílias e com a sociedade para alcançar a paz e não esperar ajuda de Deus, de Buda ou dos governos”, concluiu.

Mensagens populares deste blogue

EGIPTO Nova explosão no Egito às portas de outra igreja

SÍRIA Coligação internacional bombardeia barco e mata mulher e filhos

FÁTIMA Centenário das Aparições – Papa Francisco presidirá à canonização de Francisco e Jacinta Marto