JMJ2016 JOVENS PERSEGUIDOS solidariedade

JMJ2016
JOVENS PERSEGUIDOS   solidariedade

Olá, Armando!
Esta é uma campanha de solidariedade com os jovens que não poderão participar da Jornada Mundial da Juventude por viverem em regiões de perseguição ao Cristianismo.
A Jornada Mundial da Juventude é um grande festival de fé, amizade e comunhão. Ela mostra como ainda há jovens de todos os lugares do mundo que desejam conformar uma sociedade com base nas virtudes da fé, esperança e caridade.
Nesta semana, centenas de milhares de peregrinos de todo o mundo se encontrarão com o Papa Francisco em Cracóvia, na Polónia. 
No entanto, não podemos nos esquecer daqueles que não puderam participar desta grande experiência espiritual. Em todo o mundo há cerca de 100 milhões de pessoas que são perseguidas por causa de sua fé cristã. 
Grande parte dessas pessoas são jovens e são tratados com hostilidade nas escolas e em suas comunidades, simplesmente por serem discípulos de Jesus Cristo.
Esses jovens precisam das nossas orações e do nosso protesto contra a perseguição aos cristãos.
Actualmente, jovens sofrem por causa de guerras, que trazem extrema pobreza, orfandade, fome e doenças. As oportunidades que têm na vida são completamente diferentes das nossas: têm muita dificuldade de acesso a um trabalho digno e a educação e não têm nenhuma garantia de segurança em sua vida familiar.
Como anfitriões, participantes, voluntários e espectadores da Jornada Mundial da Juventude, queremos que haja garantia de liberdade de religião para os jovens em todo o mundo. Todos desejamos viver com a expectativa de que as nossas vidas serão sempre valorizadas e respeitadas por outros e que poderemos fazer o mesmo por outras pessoas.
Portanto, nós pedimos a protecção dos nossos amigos que têm sido perseguidos por sua fé em Jesus Cristo. E falamos em nome daqueles que não podem ir à Polónia por causa da pobreza, da guerra e da violência. Desejamos sinceramente o respeito por cada ser humano, pois todos são feitos à imagem e semelhança de Deus.
E acreditamos que, a cada edição da Jornada Mundial da Juventude, haverá mais jovens comprometidos com tais ideais e assim poderemos mostrar ao mundo que o Cristianismo é a religião da solidariedade e do amor. 

Não podemos deixar de lembrar também do Padre Jacques Hamel, que foi hoje degolado enquanto celebrava a Santa Missa sob os gritos de "Daesh!", e da religiosa que foi gravemente ferida pelos maometanos que realizaram esse terrível acto terrorista.
Peçamos a intercessão desse novo mártir. 
Muito obrigado, mais uma vez. 
Atentamente, 
Guilherme Ferreira e toda a equipa de CitizenGO

Comentários

Mensagens populares