VENEZUELA Igreja católica condena ataque a seminaristas

VENEZUELA
Igreja católica condena ataque a seminaristas
A Igreja Católica venezuelana condenou hoje as agressões físicas e morais cometidas contra seminaristas, que foram espancados e obrigados a caminhar sem roupa, em Mérida, a 670 quilómetros a sudoeste de Caracas.
POR LUSA

"A equipa de sacerdotes formadores do Seminário (de Mérida), quer tornar pública a condenação a estas situações frequentes na sociedade venezuelana", refere em comunicado.

Segundo a arquidiocese de Mérida o "ataque" a cinco seminaristas ocorreu na passada sexta-feira, quando os jovens "foram agredidos, espancados e despidos, por um grupo".
No comunicado, os religiosos convocam a população para uma Eucaristia pela paz na Venezuela, a ter lugar na segunda-feira, na capela do Seminário, "uma das mais antigas instituições" da cidade de Mérida, onde são "formados sacerdotes, mas também jovens que depois desempenham outros ofícios a bem da colectividade".
Para a Igreja Católica as agressões "reflectem uma sociedade carente de valores e portanto em descomposição", pelo que se afigura necessário um apelo "ao encontro constante na solidariedade do diálogo e a paz social".
O Ministério Público venezuelano informou ter iniciado as investigações, confirmando que os seminaristas foram agredidos por várias pessoas que circulavam em motociclos

Comentários

Mensagens populares