JMJ2016 bispo acompanha jovens

JMJ2016 bispo acompanha jovens

D. António Francisco dos Santos, bispo do Porto, vai ser um dos representantes da Igreja Católica em Portugal nas Jornadas Mundiais da Juventude de Cracóvia.
“Fiquei muito feliz quando soube que, só na organização da diocese vão cerca de 600 jovens, sem contar com aqueles que vão através dos movimentos, das congregações religiosas e por iniciativa própria”, realçou D. António.
“Por isso, senti-me motivado e quase obrigado a estar com ao jovens». O bispo do Porto quer também que a sua presença seja um sinal da importância que “a pastoral juvenil e universitária assumem, no contexto da diocese”. “Temos 70 mil universitários e procuramos valorizar a pastoral juvenil e universitária”, salientou.
As JMJ deste ano, que vão decorrer em Cracóvia, na Polónia, entre 25 e 31 de julho, deverão contar com mais de sete mil jovens portugueses, das várias dioceses.
Portugal será assim um dos 10 países mais representados no evento. Esta edição da JMJ tem como tema “Bem-aventurados os misericordiosos”, um repto a desafiar os jovens “a praticar as obras de misericórdia”.

O primeiro encontro entre os jovens e o Papa está marcado para o dia 28 de julho, no Parque Central de Cracóvia. No total, a organização das JMJ2016 espera receber em Cracóvia mais de 500 mil peregrinos, de 182 países, incluindo 833 bispos. As

Comentários

Mensagens populares