FRANÇA Sequestro termina com atacantes abatidos, padre degolado e ferido grave

FRANÇA
Sequestro termina com atacantes abatidos, padre degolado e ferido grave
Um dos reféns do sequestro numa igreja no norte de França encontra-se em estado grave, disse hoje o ministério do Interior francês.
FRANÇAHÁ 53 MINSPOR LUSA
Um porta-voz do ministério do Interior disse ao canal 
BFM TV que uma pessoa ferida no sequestro, que 
começou perto das 9h45 (8h45 em Lisboa), 
se encontra "entre a vida e a morte".

Em comunicado, o ministério público de Paris indicou ter atribuído a investigação do caso à subdireção antiterrorista e a direção-geral de segurança interna francesas.
Pelo menos um padre, que estava entre os reféns, e os dois sequestradores, que estavam armados com facas, morreram na igreja de Saint-Etienne-du-Rouvray, próximo de Rouen, na Normandia.
Os sequestradores foram abatidos por uma unidade de intervenção da polícia. Já o padre, de acordo com informações avançadas pelos meios de comunicação internacionais, terá sido degolado.
O presidente francês, François Hollande, decidiu deslocar-se de imediato ao local, perto de Rouen, cidade de onde é oriundo.
O sequestro ocorreu cerca de duas semanas após o atentado de Nice, a 14 de julho, reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico, que causou 84 mortos e mais de 350 feridos.
O ISIS, que perdeu terreno no Iraque e na Síria onde proclamou um califado em 2014, ameaça regularmente Paris com represálias pela participação francesa na coligação militar internacional que intervém nos dois países.

Em 18 meses, a França foi atingida três vezes por atentados sem precedentes: 17 mortos em janeiro de 2015, 130 mortos a 13 de novembro e 84 mortos a 14 de julho.

Comentários

Mensagens populares