INFÂNCIA MISSIONÁRIA Crianças ajudam crianças por ISABEL SOUSA mbm

INFÂNCIA MISSIONÁRIA
Crianças ajudam crianças por ISABEL SOUSA mbm
É por todos nós conhecido e apreciado o gesto de Jesus para com as crianças. A sua atitude face aos mais pequeninos foi desconcertante ao afirmar, “deixai vir a mim os pequeninos e não os impeçais; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a eles. (Lc 18,16).
A Obra da Santa Infância nasceu em França, em 1843, fundada por Mons. Charles de Forbin-Janson, com o objetivo de promover a salvação das crianças chinesas, destinadas, pela pobreza e ignorância, a morrer sem receber o baptismo.
A Infância Missionária (IM) apresenta-se como um itinerário de fé que, levando a missão ao coração das crianças, fá-los descobrir a alegria de servir os irmãos. São pequenos missionários cuja missão é evangelizar, anunciar Jesus Cristo às crianças do mundo inteiro, em especial as mais vulneráveis.  
A missão da IM concretiza-se através de pequenos gestos como uma avé-maria e uma moeda, gestos de fraternidade, que fazem despertar desde pequeninos o valor da partilha e da solidariedade.
Já nos é familiar o mealheiro, um gesto simpático e muito significativo na vida das crianças. Toda a criança que desenvolver esta missão na catequese e até mesmo na escola jamais a esquecerá; é um marco na sua vida.
O secretariado da Catequese e das Missões num trabalho conjunto estão a promover o mealheiro para que este gesto seja implementado em todas as paróquias da diocese. Queremos no dia da Epifania do Senhor fazer o grande ofertório da partilha das nossas crianças.

Parabéns aos pais, educadores, catequistas e a todos quantos contribuem com esta nobre causa de proporcionar condições para que mais crianças conheçam Jesus. E se tornem discípulas de Jesus.  

Comentários

Mensagens populares