Brasil Presidente da Conferência Episcopal fala de Igreja que conta com os pobres

Brasil
Presidente da Conferência Episcopal fala de Igreja que conta com os pobres

O presidente da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB) defendeu em entrevista ao jornal do Vaticano, que a Igreja Católica conserva “valores” da teologia da libertação na sua atenção aos pobres.
O cardeal Sérgio da Rocha, arcebispo de Brasília, disse ao ‘Osservatore Romano’ que nas últimas décadas foi feito “um esforço para reconhecer os pobres como sujeito da ação”. “Ainda há muitos valores: entre eles, uma maior atenção aos pobres, mais solidariedade, mais serviço aos últimos”, assinalou o presidente da CNBB, em resposta à questão ‘O que restou da teologia da libertação na Igreja no Brasil?’. “Permaneceu, sobretudo, o reconhecimento de valores e de experiências, porque às vezes corremos o risco de reduzir os pobres a um problema”, acrescentou o cardeal brasileiro, precisando, no entanto, que “seria preciso falar no plural” porque “não houve só uma teologia da libertação”.

D. Sérgio da Rocha foi criado cardeal no mais recente consistório do pontificado de Francisco, a 19 de novembro de 2016, considerando esta decisão do Papa como “um sinal” para a católica no maior país da América do Sul.

Mensagens populares deste blogue

EGIPTO Nova explosão no Egito às portas de outra igreja

SÍRIA Coligação internacional bombardeia barco e mata mulher e filhos

FÁTIMA Centenário das Aparições – Papa Francisco presidirá à canonização de Francisco e Jacinta Marto