PERU Cheias no Peru já fizeram mais de 90 mortos

PERU
Cheias no Peru já fizeram mais de 90 mortos
Autoridades dizem que a queda de chuva durante 15 horas em Piura, entre sábado e domingo, "é a mais elevada precipitação desde os dois fenómenos do 'El Niño', nos anos 1983-84 e 1997-98"
/ EC
Temporal no Peru.




A polícia municipal prestou ajuda aos moradores para atravessarem uma rua completamente inundada em Trujillo. 
Reuters

O número de mortos no Peru subiu para 91, depois de inundações na região de Piura (norte), durante o fim de semana, indicou um novo balanço divulgado pelas autoridades peruanas na segunda-feira.
O rio Piura transbordou na região costeira com o mesmo nome, depois de o caudal ter alcançado níveis históricos, causando um morto na localidade de Morroponcillo no domingo, disse o porta-voz do Centro de Operações de Emergência Nacional (COEN) peruano, Jorge Chávez, à imprensa.
O porta-voz afirmou que a queda de chuva durante 15 horas em Piura, entre sábado e domingo, "é a mais elevada precipitação desde os dois fenómenos do 'El Niño', nos anos 1983-84 e 1997-98". Em 1998, morreram 374 pessoas.
As inundações foram causadas pelas piores chuvas registadas nas duas últimas décadas no Peru e já levaram outras nações, como a Colômbia, o Chile e o Equador, a prestar auxílio ao país.
As chuvas inesperadas foram seguidas de tempestades, que atingiram fortemente a costa do país, na sequência do aquecimento da superfície das águas no Oceano Pacífico.

Mensagens populares deste blogue

EGIPTO Nova explosão no Egito às portas de outra igreja

SÍRIA Coligação internacional bombardeia barco e mata mulher e filhos

FÁTIMA Centenário das Aparições – Papa Francisco presidirá à canonização de Francisco e Jacinta Marto