VATICANO «Crianças escravizadas»

VATICANO
 «Crianças escravizadas»
Papa Francisco recordou hoje – 07 de Fevereiro -, na rede social Twitter, o drama das crianças que são escravizadas em todo o mundo.
“Escutemos o seu grito. Ninguém fique indiferente a essa dor”, pede, numa mensagem que encaminha para os  seguidores da secção ‘Migrantes&Refugiados’ (@M_RSeccao), do dicastério para o Desenvolvimento Humano Integral (Santa Sé).
Esta secção, presidida interinamente pelo próprio Papa, tem como missão “acompanhar pessoas em todas as fases de migração, especialmente quem é de alguma forma forçado a deslocar-se ou a fugir”.
Esta iniciativa da Igreja Católica - da jornada mundial de oração e reflexão contra o tráfico de pessoas -  foi estabelecida pelo Papa Francisco em 2015 e é celebrada na memória litúrgica de Josefina Bakhita, uma religiosa do Sudão que “quando era criança teve a experiência dramática de ser uma vítima de tráfico”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.
O comunicado salienta que é fundamental um maior empenhamento na ajuda às “pessoas, homens, mulheres e crianças escravizadas, exploradas, abusadas como instrumentos de trabalho ou do prazer, e muitas vezes torturadas e mutiladas”.
“Espero que os que têm responsabilidades de governo se esforcem firmemente para eliminar as causas deste flagelo vergonhoso, um flagelo indigno de uma sociedade civilizada”, sublinha a nota da rede internacional contra o tráfico de seres humanos.    ECCLESIA| LFS/OC   in VM março 2017

(226)

Comentários

Mensagens populares