MÚSICA Xutos & Pontapés dedicam tema à guerra na Síria

MÚSICA
Xutos & Pontapés dedicam tema à guerra na Síria
Os ‘Xutos & Pontapés’ publicaram uma música dedicada ao drama da guerra na Síria e, em particular, à situação na cidade de Alepo, uma das regiões mais martirizadas pelo conflito.
A música, que tem precisamente como nome ‘Alepo’, está a ser apresentada em vídeo no youtube, com declarações do líder da banda portuguesa de rock, Tim, que destaca um projeto que “os invadiu como um grito”. O tema foi inspirado em frases que uma menina síria, Bana Al-Abed, foi colocando na rede social ‘twitter’, acerca do clima de violência, medo e sobressalto que está a tocar Alepo e os seus habitantes, na sequência da guerra que tomou conta da Síria há cerca de seis anos.
Até ser resgatada da cidade, em dezembro de 2016 juntamente com milhares de pessoas em desespero, Bana foi publicando frases, fotografias e vídeos sobre o contexto difícil em que vivem as populações civis na região e apelando à paz e ao fim dos combates.
“Alepo, Alepo, cada minuto parece a morte, quero viver, não quero morrer!”, ou “Alepo, Alepo, decapitaram até a esperança” são algumas das frases que compõem o tema.

Refira-se que este novo trabalho dos ‘Xutos e Pontapés’ foi publicado no dia em que a banda portuguesa assinalou 38 anos de existência. De acordo com Tim, o grupo está a desenvolver um novo cd, mas “por enquanto e em jeito de prenda” decidiu revelar o tema ‘Alepo’, para alertar sobre um drama bem real e que persiste na sociedade atual. in VOZ DA MISSÃO março 2017

Comentários

Mensagens populares