EUROGRUPO Portugal exige afastamento de presidente do Eurogrupo

EUROGRUPO
Portugal exige afastamento de presidente do Eurogrupo
21/3/2017, 20:241.059
Augusto Santos Silva considera "declarações muito infelizes" e defende que presidente do Eurogrupo "não tem condições para permanecer à frente do Eurogrupo".
Partilhe
Jeroen Djisselbloem

O ministro dos Negócios Estrangeiros português, Augusto Santos Silva, pediu esta terça-feira em Washington o afastamento do presidente do Eurogrupo, que disse que os países do sul não podem “gastar o dinheiro todo em álcool e em mulheres”.
“Hoje, no Parlamento Europeu, muita gente entende que o presidente do Eurogrupo não tem condições para permanecer à frente do Eurogrupo e o governo português partilha dessa opinião”, disse o ministro.
Numa entrevista ao jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung, publicada no domingo, Jeroen Djisselbloem afirmou: “Como social-democrata, considero a solidariedade um valor extremamente importante. Mas também temos obrigações. Não se pode gastar todo o dinheiro em mulheres e álcool e, depois, pedir ajuda.”
Augusto Santos Silva considerou que estas “são declarações muito infelizes e, do ponto de vista português, absolutamente inaceitáveis.”
“Há, por um lado, o aspeto de uma graçola que usa termos que hoje já não são concebíveis, essa ideia de gente que anda a gastar dinheiro com vinho e mulheres é uma forma de expressão que, com toda a certeza, não é própria de um ministro das Finanças europeu”, explicou.
“Uma vergonha de político”

O ministro da Defesa, Azeredo Lopes, publicou uma reação na sua página de facebook, às palavras do presidente do Eurogrupo. E acha que a resposta é… nem responder. Também concordamos. No entanto o que ele quereria dizer é que nalguns países se gastam as ajuda de Bruxelas mal gastas e depois se vai pedir mais. E é verdade que muitos se queixan dos impostos e agora estão felizes porque recebem mais 20@ por ano, e não reparam que directa ou indirectamente estão a pagar suponhamos 100@. Estão pior!!!!! 

Comentários

Mensagens populares