CHINA Promete combater o aborto de sexo-selecção.

A China prometeu esta semana reforçar a aplicação de uma lei que proíbe o aborto, sexo-selecção como a proporção de masculino para feminino de nascimentos continua a aumentar no país. A China tem uma política de uma criança rigorosamente imposta na maioria das regiões e uma tradicional preferência para os meninos juntamente com tecnologia de ultra-som, levou a um aumento enorme de aborto de meninas de bebê.
"A China é o país com a maior proporção de homens excedentários, ou os maiores números de aborto selectivo de sexo, tão claramente há algo especial acontecendo na China, que não está acontecendo em outros países," disse Joseph Meaney, director de coordenação internacional para Human Life International (HLI).
O rácio de macho-fêmea no nascimento na China é cerca de 119 homens para 100 mulheres, com a diferença tão elevada como os 130 homens para cada 100 pessoas do sexo feminino em algumas províncias. Meaney disse a Rádio Vaticano que há muitas razões para esta preferência para os homens.
"Descendentes masculinos só estão autorizados a fazer rituais funerários em algumas das religiões tradicionais na China, a realização do nome de família - que é muito importante - que só passa através do filho, a idéia de que a filha é perdida quando ela se casa," disse ele. "Tudo isso agrava o problema, mas certamente a política de uma criança tem feito da China um país com exclusividade sensível ao aborto de sexo-selecção". Rádio Vaticano 10.08.2011

Comentários

Mensagens populares