MALÁSIA Dom Paul Tan: política procurra confronto entre religiões.

O bispo de Melaka-Johor argumenta que os decisores políticos são algumas das muitas disputas em necessidade. CF | IDEnvolvendo a fé cristã. Rejeita as acusações de proselitismo por um oficial: "Eu acredito que os interesses dos muçulmanos são mais bem protegidos se seus representantes dizem a verdade, não fazer hipóteses alarmistas".
O bispo de Melaka-Johor, Paul Tan Chee, sj, acusa os políticos da Malásia de fomentar o ódio, contrariamente aos que se sentem cidadãos comuns, pensamos, que não querem um fosso. O bispo respondeu a algumas perguntas postadas em "Free Malásia hoje". De acordo com Paul Tan, os políticos são responsáveis por muitos litígios que envolvem a fé cristã. "Isso é devido à manipulação e à duplicidade dos políticos em busca de votos à custa de crédulos e ignorantes", disse o bispo.
E comentando as palavras do director de Jais Marzuki Hassan, saber que o raid foi destinada a proteger os interesses dos muçulmanos, o bispo respondeu: "Eu acredito que os interesses dos muçulmanos são mais bem protegidos se seus representantes dizem a verdade, não fazer hipóteses alarmistas". E acrescentou: "Mas se alguém quer compartilhar nossa fé, não hesitaremos em fazê-lo porque acreditamos que a fé pode ser proposta, mas não definida".

Comentários

Mensagens populares