VATICANO Novo auxílio para o Corno de África

O Papa continua a acompanhar de perto a situação dramática das populações atingidas pela fome no Corno de África: através do Pontifício Conselho Cor Unum, enviou uma ajuda substancial para algumas dioceses da região, onde os civis continuam a não fugir apenas impulsionados pela fome mas também pela guerra. Sobre a nova intervenção de Bento XVI escute mons. Giovanni Pietro Dal Toso, Secretário de Cor Unum, o microfone por Sergio Romano:
O Papa tinha falado já em 17 de Julho e então repetidamente sobre esta matéria; tinha dado inicialmente, através de nosso Ministério, um auxílio para a Somália e agora queria dar um sinal adicional da sua participação nesta tragédia com um auxílio para algumas dioceses do Quénia e Etiópia que estão fazendo um trabalho de boas-vindas e assistência da população que, como sabem, vidas de dois problemas fundamentais: uma é seca com a fome causada, e, em seguida, o problema dos refugiados e pessoas deslocadas.
Creio que a ideia da Santa Sé e do Papa foi empurrar a comunidade internacional a intervir numa situação em que parece sentir-se uma indiferença geral, dentro da crise que nos invade.
A presença da Igreja é real através da Caritas, das Dioceses, dos Vicariatos Apostólicos e dos católicos africanos. Rádio Vaticano 12.08.2011

Comentários

Mensagens populares