MADRID JMJ BENTO XVI: Despedida

Papa Bento XVI deixou Madrid no dia 21 à noite depois de em quatro dias visitar a capital espanhola onde alguns dois milhões de jovens homens e mulheres se haviam reunido nas JMJ 2011. Quando embarcou para Roma, o Papa reiterou seu apelo aos jovens do mundo ' firmes na fé ' e  a viver suas vidas como corajosas testemunhas do Evangelho de Cristo.
Ao convite do Papa Bento XVI para não se envergonharem de ser apóstolos do Senhor no século XXI, eles foram também sorrindo, cantando  e repetindo "nós somos a juventude do Papa!".
E disse:"Agora vós, jovens, estais voltando a vossas casas como missionários de Cristo e, acrescentou, falando para os 800 bispos e milhares de sacerdotes e mulheres religiosos que os haviam acompanhado nesta peregrinação , para os ajudarem na sua maneira".
Suas últimas palavras de encorajamento para essa nação da juventude: "não há nenhuma razão para desanimar diante de vários obstáculos que encontramos em alguns países. O anseio de Deus que o criador tem colocado no coração dos jovens é mais poderoso do que todos estes".  Rádio Vaticano 2011-08-23

Comentários

Mensagens populares