ONU SIRIA: apelo a parar com a repressão

Rádio Vaticano 2011-08-22 Milhares de manifestantes antigovernamentais tomaram as ruas em toda a Síria segunda-feira após uma aparição na televisão pelo Presidente Bashar Assad, gritando para ele se demitir. Durante as manifestações, as forças de segurança abriram fogo no centro da cidade de Homs, matando pelo menos uma pessoa
Enquanto isso, o Conselho de direitos humanos das Nações Unidas reuniu-se hoje para discutir as alegações de violações dos direitos humanos na Síria. UN dos direitos humanos chefe Navi Pillay disse na reunião que do governo têm de cumprir sua promessa para deter o uso das forças armadas a repressão sobre protestos pacíficos.
"O Governo da Síria informou também meu escritório de reformas introduzidas pelo governo. Estes incluem legislação de emergência de elevação, abolindo o Tribunal de segurança do estado supremo e concessão amnistias para milhares de detidos, legislar para regular a reunião pacífica e estabelecer novas leis eleitorais e informações e partidos políticos. No entanto, essas declarações foram seguidas por mais excessivo uso da força, matança de manifestantes, prisões em massa e denúncias de tortura e outros abusos. O derramamento de sangue em Hama, Latakia e outras cidades sírias apenas nas últimas três semanas prejudica gravemente a credibilidade das iniciativas de reforma,"disse ela.

Comentários

Mensagens populares