SINGAPURA Após JMJ: evangelização através dos mídia de massa: iniciativa dos jovens.

A experiência da JMJ como uma fonte para renovar a missão: Esta é a intenção dos jovens de Singapura, na conclusão do memorável Jornada Mundial da Juventude em Madrid. Os 200 jovens de Singapura comemorou com imensa alegria e intensidade espiritual, os dias da JMJ em Madrid e não conheceram o evento como "sua experiência exclusiva", mas compartilharam com a juventude em Singapura e toda a Comunidade Católica. Redes sociais e novas tecnologias facilitaram a partilha de conteúdos, histórias e emoções com outros jovens da diocese, mas também com todos os outros crentes.
Os jovens de Singapura também organizaram uma iniciativa de "evangelização através da mídia de massa", produzindo um vídeo - que circulam na Comunidade e lançado sobre a Internet-Postado no YouTube e redes sociais - que relata como a preparação para a JMJ foi vivida, especialmente ao oferecer idéias para seus pares. Respondendo à pergunta: "Quem é Jesus para você"? Os jovens católicos dizem: "ele é meu melhor amigo", "ele é meu rock", "ele é a luz da minha vida," "ele é a minha casa", mostrando a alegria de viver e celebrar os valores da fé cristã. O vídeo foi produzido pela "Walk on Water", uma empresa de produção energética e criativa formada por um grupo de jovens católicos de todo o mundo ansioso para espalhar a "palavra de Deus" O vídeo, enviado à Fides pelo Instituto das comunicações da Arquidiocese, termina com uma mensagem de vídeo do Arcebispo Nicholas Chia de Singapura para os jovens, que diz: "queridos jovens, você e eu ter recebido o dom da fé. Nossa vida é baseada em uma relação tripla entre mim, Deus e irmãos e irmãs. Por isso, Jesus disse: Deus de amor com todo seu coração, seus objectivos, pontos fortes e seu próximo como a si mesmo. Você é o futuro da Igreja e tem uma grande missão a realizar.  PA | Fides 22.08.2011

Comentários

Mensagens populares