PORTUGAL Lisboa: Dois mil jovens com Patriarca nos seus 50 anos de sacerdócio

Mais de 2000 jovens vão estar presentes esta segunda-feira na celebração eucarística presidida por D. José Policarpo a 15 de agosto, dia em que celebra os 50 anos de ordenação sacerdotal, revela o site do patriarcado de Lisboa.
A missa vai decorrer pelas 16h00, no Mosteiro dos Jerónimos, e é considerada “o ponto alto” das comemorações do jubileu sacerdotal do cardeal lisboeta.
No local vão marcar presença os 2017 jovens que a diocese leva às Jornadas Mundiais da Juventude, de 16 a 21 deste mês, em Madrid.
O dia 20 de agosto será “o momento para juntar família, conterrâneos, amigos e o clero do patriarcado” em Alvorninha, terra natal de D. José Policarpo, nas Caldas da Rainha.
Do programa consta a celebração eucarística ao ar livre, às 12 horas, naquela localidade, seguida de almoço convívio.
A 9 de Outubro realiza-se na Escola Salesiana do Estoril o encontro com as famílias, que está a ser preparado pelo Setor da Pastoral Familiar da diocese de Lisboa.
A concluir este tempo de comemorações, o cardeal-patriarca vai presidir, no dia 25 de Outubro, aniversário da dedicação da catedral, a uma concelebração que reunirá o colégio episcopal e clero, seguindo-se depois uma refeição no Seminário dos Olivais, Lisboa.
Padre desde 15 de agosto de 1961, D. José Policarpo foi ordenado bispo em 1978 e é patriarca de Lisboa desde 1998, após a morte de D. António Ribeiro, tendo sido criado cardeal em 2001, por João Paulo II

Comentários

Mensagens populares